segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A importância da Cultura Organizacional

Fonte: Google Imagens

A cultura organizacional é responsável por reunir os hábitos, comportamentos, crenças, valores éticos e morais e as políticas internas e externas de uma empresa. Uma boa cultura pode motivar os colaboradores e ajudá-los a crescer junto com a empresa, assim como uma cultura “desorganizacional” pode empurrar a empresa e os funcionários para problemas de produtividade e no ambiente de trabalho.
Dessa forma podemos entender que a cultura organizacional levar a empresa para um caminho de sucesso, levando em consideração os funcionários e como eles irão agir dentro do negócio, é muito importante que exista uma cultura organizacional forte em uma empresa, e que esta esteja presente nas atividades de todos os funcionários.. Para garantir uma maior satisfação dos clientes e maiores lucros a empresas podem investir em uma gestão de pessoas e uma cultura organizacional de boa qualidade.
Todos os colaboradores da empresa devem estar bem alinhados com a visão, a missão e valores da empresa, pois caso contrário podem ter um comportamento incompatível com o que a empresa desejar transmitir aos clientes. Dessa forma podemos observar que qualquer colaborador que esteja desalinhado com o que a empresa deseja transmitir pode passar uma impressão ruim.
Uma cultura organizacional eficiente pode transformar o ambiente de uma organização, trazendo mais objetividade, produtividade e harmonia entre todos os envolvidos.
No vídeo abaixo a cultura é citada como algo que pode trazer novas experiências e satisfação aos clientes, como uma nova paixão pelo tratamento recebido e pela imagem que a empresa passa.




No artigo a seguir a cultura é citada como a identidade da empresa e que para se conhecer uma empresa é preciso primeiro conhecer sua cultura, dessa forma demonstrando sua grande importância. 



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